30 janeiro 2007

Drogba nomeado Embaixador de Boa Vontade do PNUD

No passado dia 24 de Janeiro, o futebolista internacional Didier Drogba, do Chelsea de Inglaterra, foi nomeado Embaixador de Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a luta contra a pobreza.

"Actualmente o melhor goleador do Campeonato da Inglaterra e da Liga dos Campeões Europeus, Didier Drogba, natural da Costa do Marfim, vai concentrar-se, neste seu novo papel, em outros objectivos longe dos campos de futebol, nomeadamente nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM)".

"Não esqueço as minhas origens. Deram-me a oportunidades de ter êxito na vida, mas penso incessantemente nos que não tiveram esta oportunidade. A luta contra a pobreza é um assunto de todos", afirmou Drogba.

Os outros “Embaixadores” do PNUD são os futebolistas Ronaldo (Brasil) e Zinedine Zidane (França), a Prémio Nobel da Literatura em 1991 Nadine Gordimer (África do Sul), a actriz Misako Kono (Japão) e o príncipe Haakon Magnus(Noruega).

A função destes “Embaixadores de Boa Vontade” é chamar a atenção dos media e, consequentemente, das pessoas, para o trabalho da organização que representam. “Marketing!” – dirão alguns. Pois que funcione, que possibilite desviar as luzes da imprensa, que tanto tempo dedica ao mundo cor-de-rosa das futilidades, e o pensamento das pessoas para a realidade do mundo em vivemos!