09 abril 2007

500 mil refugiados regressam a Angola

O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, fez recentemente uma visita de trabalho de quatro dias a Angola, durante a qual presenciou o encerramento da operação de repatriamento voluntário de mais de 500 mil refugiados angolanos dos países vizinhos.

A operação de repatriamento voluntário de mais de 500 mil cidadãos angolanos refugiados no Congo, na RD congo, na Zâmbia, na Namíba, na África do Sul e no Botswana foi realizada entre 2003 e 2005 pelo Governo angolano com o apoio do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

Durante a sua estada em Angola, o ex-primeiro-ministro português participou na cerimónia oficial de encerramento da operação de repatriamento voluntário dos cidadãos angolanos e assistiu à entrega de uma doação do Banco Espírito Santo (BESA) para um projecto de apoio à reintegração dos regressados.

A agenda da visita do alto comissário da ONU para os Refugiados incluiu ainda encontros com o primeiro-ministro, Fernando Dias dos Santos, com os ministros das Relações Exteriores, João Miranda, da Assistência e Reinserção Social, João Kussumwa, e do Interior, Roberto Leal Monteiro.

Fonte: www.panapress.com

2 Comments:

At 12:37 da tarde, Blogger Sol e Lua said...

os meus parabens, este blog é essencial e muito interessante. continuem com o bom trabalho!

 
At 7:38 da tarde, Blogger Joao Soares said...

Este blogue é importante.Já o linkei no meu Dossier Planificando a Paz.
Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home