08 março 2007

Expedição Humanitária: A Caminho da Guiné-Bissau

Um grupo de 16 aventureiros partiu a semana passada para a Guiné-Bissau de jipes, logo após uma breve cerimónia nos paços do concelho, em Coimbra. O roteiro inclui vários países: Espanha, Marrocos, Sahara Ocidental, Mauritânia, Senegal e Gâmbia.

Em declarações à Lusa, o responsável pela organização da expedição, Luís Cepo adiantou que, a caminho da capital da Guiné-Bissau, segue já um contentor com 20 toneladas de material oferecido por várias entidades e particulares.

O contentor, que segue via marítima transporta material médico, incluindo uma sala completa para tratamentos ginecológicos, camas pediátricas hospitalares, livros, material desportivo, brinquedos entre outros bens materiais que farão a diferença. Este material irá ser depois distribuído em várias localidades da Guiné-Bissau, contando com a ajuda da embaixada portuguesa na capital guineense.

Para custear a expedição, a organização contou com vários apoios financeiros, materiais e institucionais, como a Fundação Bissaya Barreto, a ONG Saúde em Português, NOKIA Portugal, Câmara de Coimbra, Junta de Freguesia de Taveiro, Caixa de Crédito Agrícola e o cantor José Cid.

Fonte